Você está aqui: Página Inicial

Atualizações

Atualizações de estado do userlegis:
userlegis
24/05/2016 19h30
userlegis
24/05/2016 19h30
userlegis
@andrecacau criado Mana
24/05/2016 19h29
userlegis
24/05/2016 18h24
userlegis

Eu, Hercílio de Alencar Carvalho, sou pai, engenheiro, advogado, empresário e professor. Essa é minha história de lutas e conquistas para o povo trabalhador: militante dos movimentos estudantis, Presidente da Associação Atlética de Tecnologia - UFPE, Presidente da Casa do Estudante Universitária - UFPE, Presidente do Sindicato dos Servidores do DER - PE. Fui contemplado com prêmios como: "Personalidade do Ano de 2007" - CDL Salgueiro, "Inteligência Empresarial" pelo Jornal Diário de Pernambuco e um Voto de Aplauso da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco pelo trabalho de preservação ambiental desenvolvido no Sítio Oiticica.
Meu desejo é dar continuidade a minha história de amor, respeito, compromisso e lutas como representante do povo de Salgueiro no Câmara de Vereadores pelo Partido dos Trabalhadores - PT com a sua confiança e participação nas urnas. Apresento - me: PROFESSOR HERCÍLIO 13140.
Compartilho com você, caro amigo eleitor, o novo capítulo da minha história que gostaria de escrever e construir com a sua participação através do seu voto, para o maior fortalecimento de um trabalho político-social, como vereador comprometido com as necessidades da sociedade:
* Lutar pela vinda de mais cursos universitários para a Universidade de Pernambuco - UPE e pela instalação de um campus da Universidade Federal - UNIVASF em Salgueiro, como também pela educação com qualificação profissional;
* Construir uma Vila Olímpica;
* Viabilizar a construção de pistas locais ao lado das Brs para aumentar a segurança dos trechos de acesso e criar mais oportunidades para o comércio local, visando também à mobilidade e à mobilidade e à acessibilidade urbana;
* Institucionalizar o funcionamento de uma Escola de Formação de Novos Líderes, de Educação Ambiental e do Campo na Câmara;
* Revitalizar a feira de animais e estimular o empreendedorismo rural;
* Transformação dos açudes novo e velho em áreas de lazer bem arborizadas com pedalinhos e caiaques;
* Fortalecer e valorizar o DER e seus funcionários;
* Melhorar as relações de humanização do sistema penitenciário;
* Buscar a viabilização da realização de concursos estaduais e federais em Salgueiro;
* Criar um espaço cultural para a comercialização e exposição do artesanato local;
* Criar uma escola de danças nas diversas modalidades culturais;
* Apoio aos grupos musicais e ao teatro local;
* Garantir maior apoio ao esporte amador;
* Fortalecer a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) para maior empreendimento do comércio local;
Essa é a história que gostaria de escrever e viver, movida pelos meus sonhos, entusiasmo, amor e compromisso pela vida e pelas pessoas que acreditarem no meu desejo de realização como um bem maior: REPRESENTAR VOCÊ NA REALIZAÇÃO DESSES SONHOS.
Ajude a escrever essa história:
Abraços fraternos.

24/05/2016 18h17
userlegis

Nascido em 11 de dezembro de 1958 na cidade do Recife, filho de Drº. Romão de Sá Sampaio e dona Ivanise Valença Sampaio. Cursou o 1º o grau na Escola Carlos Pena Filho e concluiu o Ensino Médio na capital do Recife, se profissionalizando em Técnicas Médicas em Bioquímicas e Saneamento Básico. Concluiu a Faculdade de Bacharelado em Letras na cidade de Serra Talhada. Foi funcionário público na área administrativa, galgando os seguintes cargos: Assistente de Engenharia, Subgerente, Gerente Regional, prestou auditoria à dezessete cidade do Sertão Central, sob jurisdição Regional de Salgueiro. Em 1982, foi eleito pela 1ª vez Prefeito de Salgueiro, Executou obras importantes, tendo como destaque: O Centro de Abastecimento Público; Faculdade de Ciências Humanas; Abastecimento d'água no Município, entre outros trabalhos executados em beneficio da população. No seu segundo mandato, desenvolveu serviços comunitário, entre eles, a horta comunitária, que beneficiou a comunidade da COHAB, vila dos funcionários e outros bairros circunvizinho. No bairro Stª Margarida, 3.000 mil pessoas eram atendidas pelo Programa de Combate a Carência Nutricional, priorizando crianças(05) anos, gestantes, nutrizes. Construiu escolas, o Ginásio Poli- Esportivo. Fez pavimentação de ruas, sistema de abastecimento d'àgua simplificado, passagens molhadas, barragens, poços artesianos... Vereador por dois mandatos seguidos, destacado no último, como o mais votado pelo o povo. A aprovação de matérias, oriundo poder executivo e legislativo, representou 30% dos requerimentos da casa, somando aproximadamente mil (1.000) ações parlamentares.

24/05/2016 18h14
userlegis

Ednaldo Barros Cruz, é filho de Espedito Alves da Cruz e Maria Elvira Barros da Cruz ambos falecidos, casado com a senhora Wanderléia Freitas Sá Barros, desta união tendo duas filhas, Olivia Maria de Freitas Barros e Thereza Virgínia de Freitas Barros. Ednaldo Barros Cruz é comunicador de Rádio a mais de vinte e cinco anos, trabalhou na Radio Asa Branca AM, Emissora Rural de Petrolina, Radio Vida FM, Radio da Cidade AM e Radio AM da Cidade de Juá-BA. Atualmente trabalha na Rádio Talismã FM, do Grupo Talismã produções seu programa tem o seu próprio nome Ednaldo Barros o amigo da dona de casa, slogan dado por tratar de um programa mais voltado ao público Feminino, mais a sua forma e simpatia de fazer Rádio é tão grande que a audiência não contagia só uma parte , mais sim todos os gêneros. Começou sua vida pública desde sedo, mais teve contato mais perto da comunidade quando em seu programa, pode enfrentar com muito carinho e amor as necessidades e os problemas das pessoas que sempre o procuravam para lhe pedirem ajuda. Em 2008 lançou sua candidatura de Vereador, e foi eleito com uma votação digna, de reconhecimento do seu grande esforço, no seu Município. Desde então começou uma grande jornada em defesa de sua gente, percorrendo todos os lugares de Salgueiro, visitando prestando solidariedade onde o mesmo pode ajudar. Sua bandeira e luta é para finalizar o centro de Dependentes Químicos, o primeiro desta região, falta pouco para chegar lá, muito já foi feito mais precisa um pouco mais. Várias palestras nas Escolas e Bairros foram dadas pelo o Vereador, no intuito de levar a informação sobre o problema que é coletivo. Evangélico, Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil aqui em Salgueiro também é Filiado ao partido PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), e é Vereador no exercício do seu 1° mandato. Ednaldo Barros é um homen presente em todas as horas. No seu programa de Rádio recebe pessoas diariamente como sempre recebeu, por que seu trabalho continua firme e como ele diz, o trabalho não pode parar.

24/05/2016 18h12
userlegis
24/05/2016 18h09
userlegis

O vereador MÁRCIO NEMÉDIO NOGUEIRA ALVES, é natural de Salgueiro- PE, cidade do Sertão Central, nascido em 02 de Julho de 1974, filho de Antônio Justino Alves e Quitéria Nogueira Alves, o nono de uma prole de 10 filhos. Casado, pai de (03) três filhos. Menino malino, traquino, olhos vivos, bom caráter, companheiro, amigo, bom aluno, continuamente destacava-se em matemática. Humildade é a palavra que melhor lhe define. Estudou nas Escolas Carlos Pena Filho, Osmundo Bezerra, José Vitorino de Barros, Professor Urbano Gomes de Sá, Aura Sampaio, e atualmente participa do Travessia, sonhando em galgar a carreira jurídica, e assim se tornar um bacharel em Direito. Homem trabalhador, que sempre lutou em busca de seus ideais. Nemédio como é popularmente conhecido, trabalhou desde muito cedo. Já foi montador de bancas de camelôs, e em seguida foi proprietário de sua própria banca, passando assim (19) dezenove anos em tal função. Foi entregador de bebidas, moto taxista, dono de restaurante, casa de jogos (vídeo games), de bar e de clube, sorveteria, lan house, empresário de bandas. Hoje é proprietário de carro de som, estúdio de gravação, técnico em celular, e ao mesmo tempo em que desempenha o papel de Vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro. A sua história é marcada por muita luta, mas também por muitas conquistas. Nunca negou suas origens, e sempre esteve falando orgulhosamente da sua segunda escola: A VIDA COMO CAMELÔ. Ser Humano honesto, que respeita o próximo, simples, e relacionando-se muito bem com os que o cercam. Como sempre gostou de ajudar o próximo, Márcio Nemédio decide ingressar na carreira política. No ano de 2004, lança-se como candidato a Vereador na Cidade de Salgueiro, mas teve sua candidatura vetada. Em 2008, lançou-se novamente e obteve êxito, sendo eleito com 3,26% dos votos, integrando o Legislativo Salgueirense. Passado um ano e oito meses, como vereador, foi mais além, se candidatando a presidente da Câmara, onde teve êxito.

       MÁRCIO NEMÉDIO tem como lema de vida a seguinte citação de Augusto Cury: "Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la."
24/05/2016 18h09
userlegis

Jose Carlos de Carvalho Parente, nascido em 18/12/1974, em Salgueiro, filho de Josefa Torres de Carvalho Parente (Falecida) e Fernando da Cruz Parente, casado e pai de Vinicius e Grabriel, convertido e batizado juntamente com sua esposa Ameuda de Sá e Souza, na Igreja Assembléia de Deus de Salgueiro, no ano de 2000, é cantor evangélico e candidato a vereador. Zé Carlos, como é conhecido, antes da conversão sonhava com o sucesso como cantor brega, participando de bandas e cantando em casas noturnas, quando foi alcançado pela evangelização do presbítero Esdras, da Assembléia de Deus em Salgueiro, quando então decidiu colocar o seu dom de cantar e seu testemunho a serviço do Senhor, produzindo e gravando um CD com louvores e cantando-os em diversas cultos da Igreja por toda a região. Ingressou muito jovem na politica como militante do PSB, estando ao lado do grupo desde o primeiro mandato de D. Creuza tendo atuado como locutor, operador de carro de som, como assessor na Camara Municipal de Salgueiro e, posteriormente, da Assembléia Legislativa de Pernambuco.

24/05/2016 18h05
userlegis
24/05/2016 18h02
userlegis
@andrecacau criado Mana

Nasceu no dia 14 de junho de 1953 na cidade de Serrita, a 10º filha do casal Mariano Jacinto de Oliveira e Júlia Maria de Barros de Oliveira, são 13 irmãos. Mana possui uma boa estruturada em suas bases fundamentais. Iniciou seus estudos aos 5 anos, sempre foi ousada com essa idade já declamara por mas longos objetivos, a 1 ª Poesia que ela recitou foi "O Lírio" de Bastos Tigre. Recebeu muitos aplausos do publico e incentivo da família. Ai de quem quisesse lhe impor regras, nunca aceitou imposições, sempre foi correta em seus deveres e exigente com seus direitos cursou o 2º grau na adolescência com 15 anos foi chamada para ensinar numa escola particular, facilmente assim seu maior desempenho no colégio obtendo os primeiros lugares nos últimos anos de estudo, sendo a referência de sua turma, formou-se aos 19 anos de idade, fez vários cursos superiores: Educação Física, na década de 70,terminou o curso de Geografia, em 1980 entre outros. Hoje é acadêmica de direito e vereadora tendo sido a Presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro-PE. Amada e admirada por todos. 

24/05/2016 17h17
userlegis
24/05/2016 17h13
userlegis
24/05/2016 17h07
userlegis
24/05/2016 16h50
Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Partial results

  • Sim: 4
  • Não: 0
  • Pode melhorar: 2
spinner
Total de votos: 6
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Acesso à Informação