Você está aqui: Página Inicial / História da Câmara de Vereadores de Salgueiro / Notícias / O vereador André Cacau propôs a entrega do titulo de cidadão salgueirense a Luiz de Oliveira Andrade (Seu Lula)

O vereador André Cacau propôs a entrega do titulo de cidadão salgueirense a Luiz de Oliveira Andrade (Seu Lula)

por Interlegis — última modificação 24/02/2015 09h04

Na manhã desta quinta-feira (19), na sessão da Casa Epitácio Alencar, o vereador André Cacau (PSB), propôs a entrega de titulo de cidadão salgueirense a Luiz de Oliveira Andrade (Seu Lula), “em face de sua importante historia pessoal e profissional construída a sessenta e três anos em nosso município”, disse André Cacau.
“Seu Lula no dia 3 de março estará completando 94 anos e eu pediria a aprovação desse projeto de decreto, para que em seu aniversário a câmara de Salgueiro pudesse reconhecer a sua historia dentro de salgueiro e conceder esse honroso titulo ao mesmo”, ressaltou. A entrega do titulo de cidadão foi aprovada por unanimidade. 
Biografia:
Luiz de Oliveira Andrade nasceu em 3 de março de 1921 na cidade de Vicência, Pernambuco, que no período não era cidade, ainda estava como povoado de Nazaré da Mata, que só passou a ser cidade no ano de 1928, tendo como seu primeiro prefeito o senhor Júlio Moura Andrade, filho de Severino Ribeiro Andrade e Minervina de Oliveira Andrade.
Saiu da cidade do Recife para vir morar na Cidade de Salgueiro no dia 12 de maio de 1952 e chegou a nosso município em 15 de maio do mesmo ano, acompanhado de sua esposa Auri Sampaio Andrade, filha do senhor Augusto de Alencar Sampaio e a senhora Aurilia Rocha Sampaio. Antes de vir morar em Salgueiro o senhor Luiz de Oliveira Andrade (Seu Lula) já tinha casado em nosso município com a senhora Auri Sampaio, no ano de 1947. 
Sua primeira atividade em Salgueiro foi quando era dono do bar salgueirense, onde negociou 11 anos, e hoje o local onde foi o seu bar é a Casa Aliança, após deixar o ramo do bar, foi trabalhar na Cooperativa no ano de 1964, do senhor Audísio Rocha Sampaio, irmão de sua esposa. O senhor Audísio foi o primeiro proprietário da fazenda S. Humaita, que era do seu pai, Augusto de Alencar Sampaio, ao sair da Cooperativa foi trabalhar no curtume de couro em 1979. 
A unigênita do casal a senhora Aurilú Sampaio Andrade, gerando três netos para o senhor Lula, o advogado Dr. Luiz Augusto Andrade de Souza, Marco Antônio, estudante de Medicina e Ana Carolina.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Partial results

  • Sim: 4
  • Não: 0
  • Pode melhorar: 2
spinner
Total de votos: 6
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Acesso à Informação