Você está aqui: Página Inicial / História da Câmara de Vereadores de Salgueiro / Notícias / O vereador André Cacau propôs a entrega do titulo de cidadão salgueirense a Luiz de Oliveira Andrade (Seu Lula)

por Interlegis — última modificação 24/02/2015 09h04

Na manhã desta quinta-feira (19), na sessão da Casa Epitácio Alencar, o vereador André Cacau (PSB), propôs a entrega de titulo de cidadão salgueirense a Luiz de Oliveira Andrade (Seu Lula), “em face de sua importante historia pessoal e profissional construída a sessenta e três anos em nosso município”, disse André Cacau.
“Seu Lula no dia 3 de março estará completando 94 anos e eu pediria a aprovação desse projeto de decreto, para que em seu aniversário a câmara de Salgueiro pudesse reconhecer a sua historia dentro de salgueiro e conceder esse honroso titulo ao mesmo”, ressaltou. A entrega do titulo de cidadão foi aprovada por unanimidade.
Biografia:
Luiz de Oliveira Andrade nasceu em 3 de março de 1921 na cidade de Vicência, Pernambuco, que no período não era cidade, ainda estava como povoado de Nazaré da Mata, que só passou a ser cidade no ano de 1928, tendo como seu primeiro prefeito o senhor Júlio Moura Andrade, filho de Severino Ribeiro Andrade e Minervina de Oliveira Andrade.
Saiu da cidade do Recife para vir morar na Cidade de Salgueiro no dia 12 de maio de 1952 e chegou a nosso município em 15 de maio do mesmo ano, acompanhado de sua esposa Auri Sampaio Andrade, filha do senhor Augusto de Alencar Sampaio e a senhora Aurilia Rocha Sampaio. Antes de vir morar em Salgueiro o senhor Luiz de Oliveira Andrade (Seu Lula) já tinha casado em nosso município com a senhora Auri Sampaio, no ano de 1947.
Sua primeira atividade em Salgueiro foi quando era dono do bar salgueirense, onde negociou 11 anos, e hoje o local onde foi o seu bar é a Casa Aliança, após deixar o ramo do bar, foi trabalhar na Cooperativa no ano de 1964, do senhor Audísio Rocha Sampaio, irmão de sua esposa. O senhor Audísio foi o primeiro proprietário da fazenda S. Humaita, que era do seu pai, Augusto de Alencar Sampaio, ao sair da Cooperativa foi trabalhar no curtume de couro em 1979.
A unigênita do casal a senhora Aurilú Sampaio Andrade, gerando três netos para o senhor Lula, o advogado Dr. Luiz Augusto Andrade de Souza, Marco Antônio, estudante de Medicina e Ana Carolina.

Rádio Legislativa

Gostou do novo portal?