Você está aqui: Página Inicial / História da Câmara de Vereadores de Salgueiro / Notícias / Vereador André Cacau apresenta Projeto de Lei sobre a utilização de energia solar fotovoltaica

por userlegis publicado 24/05/2016 11h40, última modificação 24/05/2016 11h47

Vereador André Cacau

O Vereador André Cacau apresentou nesta quinta-feira (19.05.2016), o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade pelo Poder Público Municipal de utilizar energia solar “fotovoltaica” em todas as edificações pertencentes à Administração Pública, ajudando a aumentar a eficiência energética do país e a utilizar melhor a capacidade do sistema de energia elétrica brasileira. Com isso, diminuem-se os custos da máquina pública, além de dar o exemplo de buscar a sustentabilidade em suas ações e investimentos.

Segundo o vereador, sempre que nos deparamos com uma crise energética no país, sentimos a necessidade de diversificar nossas fontes de energia renovável, seguindo a tendência mundial de buscar o desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente. Mesmo com todo o potencial energético, a energia solar é pouco explorada em nosso país, e, a energia solar fotovoltaica, ainda não recebeu o mesmo tratamento dedicado a outras fontes de energia renovável, como é o caso, por exemplo, da energia eólica que, felizmente, tem crescido de forma vertiginosa no país.

De acordo com um estudo publicado pelo Conselho Mundial de Energia, 70% da energia consumida no mundo será de origem solar, o que levará a ocasionar menores riscos à população. Com a obrigatoriedade do Poder Público de implantar energia solar nos prédios da Administração Pública, as indústrias de máquinas, equipamentos, estruturas, painéis, placas e outros componentes necessários à produção de energia solar, deve ganhar novo incentivo, possibilitando ganhos de escala na produção e redução de custos ao consumidor final, contribuindo para gerar milhares de empregos e impulsionando a economia local.

Rádio Legislativa

Gostou do novo portal?