Página Inicial

por Interlegis — publicado 01/07/2021 17h12, última modificação 10/07/2021 01h56

Câmara Inclusiva

As Sessões da Câmara de Vereadores de Salgueiro já conta a partir do seu primeiro trabalho com uma novidade: a participação de duas intérpretes de libras. A comunidade Surda ganhou um incentivo a mais para acompanhar os trabalhos do Legislativo, bastante significativa para a questão da inclusão e do acesso à democracia: (Língua Brasileira de Sinais). Essa é a primeira vez na história do Poder Legislativo Municipal que o serviço oficial de Libras é disponibilizado.

Câmara Inclusiva

10/07/2021

Câmara de Vereadores de Salgueiro faz a instalação Painel Eletrônico.

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, instalou o painel eletrônico que irá organizar a votação dos projetos em tramitação na Casa. O equipamento irá registrar o posicionamento de cada Vereador em relação às matérias legislativas, bem como trazer informações sobre as propostas em apreciação. Cada vereador terá na sua bancada um notebook, no qual fará a anotação de presença e terá a garantia de exclusividade do voto. Os parlamentares também terão acesso ao Processo Integral de cada projeto em votação, sem a necessidade de papel. O painel será usado na primeira Sessão Ordinária da Câmara, no dia (10) de Fevereiro.

Câmara de Vereadores de Salgueiro faz a instalação Painel Eletrônico.

10/07/2021

Vereadores e Assessores participam de treinamento para utilização do novo sistema de Votação.

No dia (05) de Fevereiro, no Plenário da Casa Epitácio Alencar, os vereadores e seus assessores receberam orientação acerca do novo painel eletrônico de votação integrado ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), desenvolvido pelo Programa Interlegis do Senado Federal. O treinamento foi ministrado pelo primeiro secretário, Vereador Léo Parente, que ressaltou sobre os benefícios do novo sistema. “Os benefícios que teremos utilizando o SAPL para o processo legislativo, é que toda população terá acesso a todos os trâmites de Leis, Requerimentos e Indicações. As pessoas vão ter o acesso de como os vereadores estão trabalhando e o que o vereador tem feito. Poderão também acompanhar o passo a passo do processo Legislativo, isso com toda transparência e agilidade. Com a informação na mão do povo. Trazendo as pessoas verdadeiramente para dentro da Câmara de Vereadores", disse. A população pode acompanhar tudo da Câmara de Vereadores de Salgueiro, através da plataforma: sapl.salgueiro.pe.leg.br

Vereadores e Assessores participam de treinamento para utilização do novo sistema de Votação.

10/07/2021

Fevereiro Roxo e Laranja

O mês de Fevereiro é dedicado à Conscientização do Lúpus, Fibromialgia, mal de Alzheimer e da Leucemia, condições crônicas que se agravam lentamente, sendo necessário um acompanhamento médico contínuo. É possível sim conviver com uma doença crônica! Nós apoiamos essa causa!

Fevereiro Roxo e Laranja

10/07/2021

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro- SISEMSAL se reúne com o Presidente da Câmara de Vereadores.

O presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, professor Agaeudes, participou no dia (04) de Fevereiro, de reunião para discutir assuntos relacionados ao pagamento dos precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Participaram também da reunião, Edvane Morais, presidente do Sisemsal (Sindicato dos Servidores Municipais do Salgueiro), João Ancelmo, da Diretoria do Sindicato, Rafael Ramos, advogado do Sisemsal, professora Maria Agarista e Hemilia Monique, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Antônio Alves, representante da Procuradoria do Município e as senhoras Maria Ivonete e Maria Socorro Galvão. “Estamos retomando as discussões com o objetivo de continuar os pagamentos das sete pessoas que ficaram sem receber. Continuar o pagamento dos que tem alvará dos seus falecidos e dos que tinham conta bancária e a conta foi estornado por estar inexistente“, disse Edvane Moraes. O vereador professor Agaeudes tomou conhecimento de toda situação e se colocou à disposição para solucionar o problema, “Vamos buscar soluções para que os pagamentos dos que não receberam seja feito. A Câmara continuará dando todo apoio aos professores. Vamos lutar para que o direito seja cumprido", destacou. Durante a reunião Edvane Moraes foi eleita Presidente da comissão. A próxima reunião ficou marcada para o dia 04 de Março, na Câmara Municipal de Salgueiro.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salgueiro- SISEMSAL se reúne com o Presidente da Câmara de Vereadores.

09/07/2021