Eliane Alves e Veronaldo Gonçalves se reúnem com o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco Dilson Peixoto

por adm publicado 10/12/2019 15h32, última modificação 10/12/2019 15h32
A principal pauta da visita diz respeito ao programa de integração do São Francisco, que tem como objetivo levar água as comunidades rurais do município.

Os vereadores de Salgueiro Veronaldo Gonçalves e Eliane Alves, ambos do PSB, foram recebidos nesta terça-feira (03), pelo secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, para tratar de programa de integração do São Francisco, que tem como objetivo levar água as comunidades rurais do município.

O projeto que receberá um investimento de 60 milhões de reais, ajudará principalmente aos moradores ribeirinhos da transposição, em Salgueiro serão 3 sistemas que abrangem 15 comunidades e beneficiará 1.792 famílias que terão água potável em suas torneiras.

O primeiro sistema abrange 804 famílias, nas comunidades do Pau Ferro, Várzea Redonda, Angico, Sítios Novos e Livramento. O segundo sistema atinge diretamente 484 famílias que moram na Barra do Mulungu, Várzea Redonda I e II, Umari, Vila Negreiros , Areia Branca e Mutuca. E a terceira etapa, assiste a 504 famílias no Uri de cima e de baixo e Miguel.

A vereadora Eliane Alves, saiu entusiasmada do encontro “O Governo do Estado através da secretaria de Desenvolvimento Agrário já tem um plano de trabalho aprovado e licitado, o secretário Dilson Peixoto, nos garantiu que a ordem de serviço será assinada no sertão pelo governador Paulo Câmera, pois os recursos necessários estão garantidos, vamos continuar atentos, para que muito em breve os salgueirenses da aréa rural, recebam água potável nas suas torneiras” comentou Eliane.

Chamou atenção do vereador Veronaldo a ausência da comunidade da Santana na relação das áreas beneficiadas tendo sido firmado com o secretário a apresentação de um documento tratando da necessidade da comunidade Quilombola ser atendida.