Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores e das Vereadoras na Sessão Ordinária por videoconferência dessa quarta-feira (14/10/2020)

por adm publicado 15/10/2020 09h26, última modificação 15/10/2020 09h26
Confira o que aconteceu na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, cumprindo o isolamento social, determinado pelas autoridades, realizou na manhã desta quarta-feira (14), sessão ordinária de maneira remota e virtual. Durante a sessão, os vereadores debateram assuntos importantes para o município. A tribuna Livre Virtual foi usada pelo advogado Claudionor Cavalcante, que tratou sobre o projeto de Lei 19 de 20. Durante a Sessão também foi protocolado o pedido de Impeachment do prefeito Clebel Cordeiro, A solicitação foi feita pelos Srs. Hugo Leonardo Cidreira Cardoso e Paulo Afonso Valença Sampaio pela pratica de crime de responsabilidade pelo furto de água da Transposição do Rio São Francisco, evasão de terra e desmatamento. O vereador Pedro de Compadre apresentou requerimento solicitando o serviço de perfuração de um poço artesiano na propriedade da Sra. Alessandra Alves Bezerra no Sítio Açude Quebrado. Lembrou que no último esteve no Distrito do pau Ferro e agradeceu a recepção da população.

O vereador Augusto Matias, apresentou requerimento, solicitando ao prefeito no sentido que seja feito o calçamento interligando a rua José de Brito Rosado com a Rua João Buíque no bairro Nossa Senhora das Graças.

O vereador Pedro de Compadre, apresentou requerimento solicitando dois quebras molas na Rua Desembargador Silva Barros, na altura da residência de N°1024 do Sr. Valter Alves, no bairro Nossa Senhora Aparecida, Prado. Objetivo: coibir atitudes abusivas, carros e motos passando em velocidade acima do permitido.

O vereador Erivaldo Pereira, parabenizou todos os professores pelo seu dia, celebrado no dia 15. Lamentou a fala do prefeito, que no ultimo sábado, em uma aposta com um empresário da cidade, foi desrespeitoso com a entidade Lar São Vicente de Paulo.

A vereadora Eliane Alves, lembrou que o governador Paulo Câmara, estará hoje em Conceição das Crioulas para entregar o asfalto da estrava de acesso aquela localidade. Destacou que estará com o governador e que irá falar com ele sobre a falta de água e que os salgueirenses não aguentam mais a falta de água.

O vereador Flavinho Barros, solicitou que as reuniões da Câmara voltem a ser presencial. Lembrou que os cuidados necessários com o Coronavírus têm que ser mantidos. Pediu cuidado com as fake News. Lamentou o fato de colocarem o fechamento da Casa Ana Ataíde nas costas da prefeitura, lembrou que foi pedido auxilio do Governo do Estado.

O vereador Zé Carlos, agradeceu as manifestações de carinho com Dr. Assis. Lembrou que seu mandato sempre esteve ativo em relação aos problemas da Compesa, ressaltando que tem que ser tomadas medidas urgentes e que Salgueiro não suporta mais, “vem a esperança com a assinatura do governador de uma nova adutora”, disse.

O vereador Antônio Pires, parabenizou o governador pela PE que liga Salgueiro a Conceição das Crioulas. Pediu que o governador melhore os serviços da Compesa. Questionou qual interesse de determinados empresários a fazer doação a uma determinada instituição.

O vereador Auremar Carvalho, parabenizou os professores pelo seu dia. Agradeceu o carinho que vem recebendo durante as suas visitas. Parabenizou a estrada de Conceição das Crioulas e repudiou todas as obras que poderiam ter sido feitas, durante os governos de Paulo Câmara e não foram feitas.

O vereador Bruno Marreca, lembrou que logo cedo esteve recepcionado o governador Paulo Câmara, que fará a implantação do novo sistema produtor de Salgueiro, lembrando que é uma luta do seu mandato.

O vereador Ednaldo Barros, lembrou que a população de Salgueiro está clamando por água. Solicitou que a Compesa olhe para as comunidades e ruas de Salgueiro para solucionar esse problema. Lembrou que a população está cansada de discurso e que uma solução para o problema.

O vereador Veronaldo Gonçalves, agradeceu a Deus pelo dom da vida. Lamentou a falta de água e a falta de respostas do secretário de agricultura. Questionou a conclusão da obra da quadra de Umãs e os campos para os desportistas.

A vereadora Paizinha Patriota, agradeceu o carinho que vem recebendo nas visitas na zona rural de Salgueiro. Falou do orgulho de estar na chapa e ajudando Clebel Cordeiro. Lamentou a falta de água lembrando que o povo clama por água nas torneiras.

O vereador professor Hercílio, falou da sua preocupação com a tensão que está acontecendo na politica de Salgueiro, está triste em participar de uma campanha que se discute mais o resultado de uma pesquisa do que de uma gestão. Lembrou que sua luta por uma educação de qualidade se der em todos os níveis.

Confira a pauta da Sessão: https://sapl.salgueiro.pe.leg.br/sessao/pauta-sessao/247/