Seu voto tem poder!

por adm publicado 21/01/2020 09h43, última modificação 21/01/2020 09h43
Jovem eleitor, se atente! Faça já o seu alistamento eleitoral e tenha o poder de escolher o futuro da sua cidade em suas mãos

#FiquePorDentro Seu Voto Tem Poder

Jovem eleitor seu voto tem superpoderes. Esse é o mote da Campanha lançada pela Justiça Eleitoral em novembro do ano passado, para incentivar os jovens a tirar o título de eleitor e mostrar a importância da participação no processo eleitoral.

Requisitos:
1- Comparecer ao Cartório Eleitoral o Posto de Atendimento em Salgueiro fica situado à Rua Joaquim Sampaio- Nossa Senhora das Graças (próximo a Prefeitura de Salgueiro).
2- Idade mínima 16 anos. No ano em que se realizarem as eleições, é facultado o alistamento do menor que completar 16 anos até a data do 1ª turno da eleição.

ATENÇÂO:
Somente o interessado pode fazer a solicitação deste serviço. Não é permitido solicita-lo através de procuração.
O alistamento eleitoral é obrigatório para os brasileiros maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e menores entre 16 e 18 anos.
Documentos Necessários:
• Documento de identificação original. Podem ser aceitos: RG, Certidão de Nascimento (se solteiro), ou de casamento, Carteira de trabalho, Carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREAS, etc). passaporte, desde que contenha todos os dados necessários à qualificação do requerente, inclusive a filiação.
• Comprovante de residência e Certidão de Alistamento Militar, para homens entre 18 e 45 anos. (Fonte site do TRE).

Assessoria de Comunicação.
E-mail: imprensacamara@salgueiro.pe.leg.br
Contato: 87 3871-0870