Vereador Veronaldo Gonçalves realizou a 4ª Festa da Pessoa Idosa

por adm publicado 22/10/2019 10h27, última modificação 22/10/2019 10h27

Muita música, dança e diversão. Foi assim que centenas de idosos participaram da 4ª Festa do Idoso 2019, promovido pelo Vereador Veronaldo Gonçalves, na sua residência no Distrito de Umãs. O evento foi realizado em alusão ao Dia Internacional do Idoso. A Celebração Religiosa ficou por conta do Pe. Edilson, a noite ainda foi animada pela banda de forró Cela do Patrão.

“Sou a mais velha, esse mês irei completar 82 anos. É um evento muito bom para nós idosos, principalmente para os que não saem de casa, e nessa festa tem a oportunidade de se divertir. Veronaldo é muito especial para todos nós”, disse Dona. Geni Maria dos Santos.

Além de homenagear os idosos, a festa também é uma espécie de agradecimento aos muitos que ajudaram a iniciar a história de Umãs. “Essa confraternização serviu para agradecer a eles por tudo. É muito gratificante, pelo 4ª ano consecutivos comemoramos o dia da Boa Idade. É muito bom ver a minha casa mais uma vez cheia, é muito gratificante ver o sorriso deles”, destacou Veronaldo Gonçalves bastante emocionado, fez questão de lembrar (In Memoriam) da amiga Socorrinho de Venâncio, que no ano passado ajudou na organização da festa, e faleceu este ano.

O Dia Internacional do Idoso foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1982 e é comemorado anualmente em 1ª de outubro. Segundo dados do mais recente censo realizado pelo IBGE, a população com 65 anos ou mais está aumentando. Em 1991 o número de idosos representava 4,8%, passando para 5,9% em 2000 e 7,4% em 2010.