Vereadores participam de encontro no Cepama

por adm publicado 06/06/2019 08h20, última modificação 06/06/2019 08h20
“Participar das discussões e execução das políticas públicas é ajudar a construir a fraternidade e a resgatar a dignidade de muitos cidadãos. A verdadeira política é o cuidado para com o que é comum e o esforço de realizar ações que ajudem na integração de todos na sociedade”, destacou George Arraes sobre o encontro.

A convite da Diocese de Salgueiro, a Câmara de Vereadores, através dos vereadores George Arraes, Eliane Alves, Paizinha Patriota, Erivaldo Pereira, Flávio Barros e Pedro de Compadre, participaram no último domingo (2), de um evento no Cepama para discutir a Campanha da Fraternidade, que esse ano, vem com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas-Serás liberto pelos direitos e pela Justiça”, a campanha propõe despertar nas pessoas o senso de Justiça Social, de fraternidade e de amor ao próximo. Para isso, a cada ano, a Igreja no Brasil escolhe uma temática que ajuda as Comunidades e toda a sociedade civil a ampliar a sua reflexão sobre o tema em questão.

A proposta desse ano apresenta o desejo da Igreja do Brasil de ajudar a sociedade a refletir sobre importância das políticas públicas, como meio de assegurar as condições mais elementares para a construção e manutenção da sociedade, de modo que as pessoas possam viver dignamente nas suas várias realidades.

As Políticas Públicas consistem nas ações discutidas, decididas, programadas e executadas em favor de todos os membros da sociedade, especialmente para os mais necessitados. Elas são de responsabilidade, principalmente, do Governo e do Estado.

“Participar das discussões e execução das políticas públicas é ajudar a construir a fraternidade e a resgatar a dignidade de muitos cidadãos. A verdadeira política é o cuidado para com o que é comum e o esforço de realizar ações que ajudem na integração de todos na sociedade”, destacou George Arraes.