A Câmara Municipal de Salgueiro aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (14), o Projeto de Lei nº 05/2025, de autoria do Poder Executivo, que concede a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos municipais.
A proposta, enviada pelo prefeito Fabinho Lisandro, estabelece um aumento de 4,83% no salário dos servidores efetivos e comissionados da administração direta. O percentual foi calculado com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2024. No entanto, o reajuste não se aplica aos servidores cujo salário já equivale ao mínimo nacional e àqueles que receberam outro reajuste ao longo do ano.
Segundo a mensagem justificativa enviada à Câmara, a iniciativa busca recompor o poder de compra dos servidores municipais, preservar a justiça na política remuneratória e garantir o equilíbrio entre valorização do funcionalismo e responsabilidade fiscal.
Durante a sessão, todos os vereadores presentes votaram a favor da matéria, evidenciando o alinhamento entre o Legislativo e o Executivo em prol da valorização do funcionalismo público. A medida recebeu o apoio dos parlamentares Baldindos Anjos, Léo Parente, Agaeudes Sampaio, Maeldo Divino, Michell Vasconcelos, VeronaldoGonçalves, Mariano Barros, Eliane Alves, Flavinho Barros, Zé Carlos, Cleber Freitas, Pitel Filho e Auremar Carvalho.
A decisão favorável reafirma o compromisso da Câmara Municipal e do Executivo com a valorização dos servidores públicos e o fortalecimento da administração de Salgueiro.