Na sessão desta quarta-feira (21), a Câmara de Vereadores de Salgueiro prestou uma homenagem ao Centro de Desenvolvimento Integral Maria do Carmo (CDI), por meio da Moção de Aplausos proposta pelo vereador Professor Agaeudes Sampaio (Republicanos). A iniciativa reconhece o trabalho do CDI na oferta de atendimentos gratuitos a crianças e adolescentes, promovendo inclusão e fortalecendo o desenvolvimento das famílias atípicas da cidade.
A representante do CDI, Marilene Cavalcanti, recebeu a homenagem com grande emoção e gratidão. Em seu discurso, destacou a importância do reconhecimento não apenas para a instituição, mas para toda a comunidade atípica de Salgueiro. “Foi muito importante para a família, não só para o CDI, mas para a família atípica de Salgueiro, que é bem maior. Eu recebo com muito carinho e muita honra, porque entendo como se estivesse transbordando em você (Agaeudes) a credibilidade do nosso trabalho”, afirmou.
Marilene também fez questão de agradecer aos amigos que sempre apoiaram a causa: Zé Carlos (Republicanos),Eduarda Sampaio (Republicanos), Mael do Divino(Republicanos), Baldin dos Anjos (PRD), Michell Vasconcelos (PSD) e Léo Parente (PRD), além dos vereadores que, mesmo sem vínculo direto com o CDI, vestem a camisa da inclusão.
O vereador Agaeudes Sampaio, autor da Moção de Aplausos, reforçou seu empenho com a causa e ressaltou a necessidade de fortalecer as políticas de inclusão. “Quando acreditamos em algo de verdade, colocamos a alma. Eu vejo hoje uma possibilidade muito grande de ajudarmos ainda mais a melhorar essa questão para as famílias atípicas do nosso município. Fácil eu sei que não vai ser, mas eu tenho uma confiança grande. ParabenizoMari, mais uma vez pelo seu trabalho e pode contar sempre com esse vereador”.
A homenagem evidencia a relevância do CDI Maria do Carmo para Salgueiro e reforça o compromisso do Legislativo Municipal com a inclusão e o respeito às diferenças.