Na 30ª sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Salgueiro prestou homenagem aos policiais penais que atuam no Presídio Regional de Salgueiro, reconhecendo o trabalho essencial desses profissionais na manutenção da ordem, da segurança e na ressocialização dos reeducandos. Durante a solenidade, foram entregues 12 Moções de Aplausos, propostas pelo vereador Pitel Filho (MDB).
Foram agraciados: José Feliciano dos Santos Júnior, Valdegeiwton da Silva Menezes, Maria Aparecida Ferreira Alves, Júlio César de Barros Agra, José Osmerio da Silva, João Emídio de Oliveira Filho, Ismar José de Souza, Delânia Maria de Sá Tavares, Darilândia Luiza Barros de Oliveira, Gilmar Rosa de Sá, Hélio Stênio Ferreira Soares de Menezes e Allecyo Aldeci da Silva Bezerra – todos policiais penais lotados em Salgueiro.
Na justificativa, o vereador Pitel Filho ressaltou que os resultados obtidos pelo presídio nos últimos 12 meses demonstram o empenho e a seriedade da equipe, que realizou 6.554 atendimentos médico-hospitalares, 5.263 atendimentos psicossociais, 456 apresentações de internos à Justiça, além da apreensão de mais de 4,6 kg de drogas e 114 celulares em revistas e operações internas.
O diretor do Presídio Regional de Salgueiro, José Feliciano dos Santos Júnior, agradeceu a homenagem em nome dos colegas. É uma grande satisfação receber esta homenagem. Agradeço ao colega e amigo de farda, vereador Pitel Filho. Pernambuco é o terceiro estado do país e o primeiro do Nordeste em número de presos, com cerca de 32 mil. Mesmo com um efetivo de 2.058 policiais penais, desempenhamos a missão de garantir a ordem nas unidades prisionais e realizar todas as movimentações das pessoas privadas de liberdade”, destacou.
A entrega das Moções de Aplausos reforça o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho dos policiais penais e à importância da categoria para a segurança pública do município.